sexta-feira, 3 de abril de 2015

O curso - Segredos de Taciele Alcolea – Vale a pena?

Oláaaaaaaaa meninas, tudo bem ? hoje é sexta-feira santa, portanto, feriado, e eu não trabalho, ehhh \o/ assim tenho tempo para vir postar para vocês. Gente eu sei que tenho me ausentado aqui e no canal, é que é complicado conciliar a vida lá fora com aqui, mas prometo que vou me dedicar mais a vocês, pois eu sei que vocês esperam isso de mim, e eu sinto falta de vir aqui falar com vocês também. Bom gente, o assunto do mês de março foi o Curso da Taciele Alcolea, E sobre isso eu vi muitas criticas, opiniões e sugestões, e muitas duvidas também, das meninas em saber se deveriam ou não comprar. Pois bem, eu confesso que no começo eu fiquei pensando, porque comprar se muitas coisas ela já falou no canal dela, mas curiosa como sou eu resolvi comprar, assisti todas as aulas,e é exatamente sobre isso que vim falar com vocês hoje.


Afinal, o curso da Taciele Alcolea vale a pena?

Bom gente, eu acompanho ela desde 2010, ou seja, desde o começo. Eu, como muitas outras meninas tambem tinha blog nessa época, sabem, aqueles blogs antigos que tinham fanfics kkkk, a mesma época em que era moda ter flogão, fotolog, e por ai vai... Mas como algumas meninas, eu deletei, tentei por 3 vezes ter blog e deletava todos (calma! esse eu não irei deletar, pois dessa vez muita coisa mudou). Enfim, a Taci, como outras blogueiras continuaram, persistiram, embora o "Bulling" fosse forte, elas continuaram e hoje estão ai, no auge de sua carreira. E eu vi como ela evoluiu, e muito. E esse curso é fruto dessa evolução tanto profissional quanto pessoal. Algumas blogueiras estão vendo em "mini cursos" formas de estender seus conhecimentos e ganhar dinheiro, a primeira que começou que eu lembre foi a Camila do Vicio Feminino, e por ai foi, algumas ensinam a se maquiar, outras dicas de moda e algumas, dicas de como fazer sucesso pela internet. Ao contrario do que algumas pessoas acham, eu acho isso supér valido, afinal, paga quem quer pagar, quem acha que o conteudo é relevante, e sim, produzir conteudo, ser blogueira, hoje em dia é uma profissão, e como toda profissão, ganha-se dinheiro com ela.

Sobre o curso:
O valor do "Segredos da Taci'' é de R$39,90 e contém certificado. Você terá acesso ao seu login e senha, e poderá assisti os videos quantas vezes quiser, É importante lembrar que o acesso ao material, dura 60 dias e depois é expirado. Infelizmente não é possivel fazer download do conteudo.

O público-alvo é voltado mais para quem ainda não tem nenhum conhecimento com esse mundo dos "Vlogs", ela fala sobre o blog mas não muito, o foco principal dela é o youtube, tanto que ela até ensina como fazer uma conta e como configurar seu canal, desde o nome até a arte. 

Ela também da algumas dicas super validas, como por exemplo, você direcionar seu blog e canal a um nicho especifico, se dedicar a uma coisa, tendo ela como foco principal e usar as demais ferramentas/redes sociais, para apenas complementar. Ela também da dicas de equipamentos, iluminação, audio, entre outros.

Ao todo são 19 videos, e vem um certificado. Esse certificado serve para você mostrar a suas amigas como é fã da blogueira, ou até mesmo, quem faz faculdade na área da comunicação, acredito que possa usar como atividade complementar. 

Mas Aleh, ela fala sobre Seo, técnicas para aumentar o publico e quanto uma blogueira ganha ? - Olha, ela não fala a linguagem técnica, até porque ela mesma fala que ela contratou uma pessoa para ser a assistente dela, e é essa pessoa quem cuida dessa parte. Para aumentar o publico ela da algumas dicas de como usar as #tags, de como ser vista sem parecer uma pessoa inconveniente nas redes sociais dos outros. Sobre quanto uma blogueira ganha, ela não fala exatamente o valor, porque realmente é muito relativo porque cada uma tem uma forma de trabalhar e uma forma de cobrar por isso. 

Minha opinião, vale a pena?
Se você gosta de assistir a Taci, e gosta dela, se é fã, vale a pena sim, pois algumas coisas ela já havia falado em seu canal, mas outras ela complementou, é claro que poderia ter se aprofundado um pouco mais. Se você quer ser blogueira e não sabe como, esse curso é muito bom, pois ela ensina certinho como começar. Bom, eu gostei de ter comprado, não me arrependi não, mas acho que poderia ter mais coisas já que é um curso pago. 

Mas é isso, espero que vocês tenham gostado, e eu possa ter ajudado caso estejam em duvida se devem comprar ou não o curso.

Link do curso: Segredos da Taci.

4 comentários:

  1. adorei ler sua opinião Aleh. E achei seu post super completinho, tirou minhas dúvidas quando ao curso, eu já imaginava que a Taci tinha uma equipe que ajudava ela em tudo (e acho bem mais fácil trabalhar dessa forma), mas sabemos que essa não é a realidade da maioria, na verdade a grande maioria trabalha sozinha (edita, grava, pensa haiuahiau, divulga, posta) então acho legal fazer o curso para ter uma base para começar ou recomeçar... Beijos lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Deh. Fico muito feliz quando vc aparece por aqui *=*

      Excluir
  2. Estou amando seu blog, Linda!!!!
    Visite o meu e comente se gostou!!!
    luhguimaraesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada vou conhecer o seu tmbm. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...