sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dúvidas sobre Depilação feminina

Oii meninas, tudo bem com vocês? O assunto de hoje é DEPILAÇÃO. Algo que esta presente na vida de 100% das mulheres. Andei pesquisando um termo chamado "EPILAÇÃO" e até achei que era um erro de ortografia, mas não, é uma definição para um tipo de depilação. Não entendeu? Calma, eu explico...


Epilação: É a remoção dos pelos por inteiro, desde a raiz. Quando usamos pinças, ceras, aparelhos elétricos, laser, luz intensa pulsada, entre outros. Epilação é termo correto para se chamar esses procedimentos.

Mas, e a DEPILAÇÃO?
A depilação é a remoção de pelos apenas na superfície da pele. Nada profundo, é o caso da gilete e dos cremes depilatórios. 

E qual é o mais indicado?
O mais indicado é a Epilação, pois, com o passar do tempo os pêlos irão diminuir até quem sabe, serem eliminados do seu corpo. Mas é um processo gradativo e algumas vezes você até terá que ficar com esses pêlos indesejados mais do que deveria, pois eles tem um tamanho certo para serem tirados, quando estão muito pequenos, pode ser que eles se quebrem e não possam ser rancados totalmente desde a raiz. Por esse motivo, algumas mulheres preferem usar a gilete, pois o uso dela pode ser no dia-a-dia junto com o banho e a sensação de não ter pelos é temporariamente agradável.

Um comentário:

  1. A Veet mesmo tem uns creminhos bárbaros e eu prefiro optar por eles e pela gilete já que odeio cera. Acho que machuca demais, ainda mais quando se tem a pele branquinha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...