sexta-feira, 26 de setembro de 2014

6 Sopas Detox para emagrecer

Olá minhas lindas, tudo bem? Como vocês podem ver, ando atrás de algumas receitas para perder uns quilinhos para o tão esperado verão, e também, dar aquele choque no organismo, isso as vezes faz bem. Bom, no posto anterior eu falei sobre 10 receitas de sucos Detox com frutas, se você é como eu, é ruim para comer legumes e verduras vale a pena conferir as receitas com frutas que parecem ser muito saborosas. (confira aqui) Eu ainda não fiz, mas vou fazer, e podem deixar que vou compartilhar tudo aqui para vocês ok? Mas vamos ao que interessa, hoje separei 6 receitas de Sopa Detox, eu sei que disse que não gostava muito de legumes e verdura, mas quem sabe não faço um esforcinho né? heheh. 



Como toda receita detox, a sopa detox também é feita por uma combinação de alimentos naturais como verduras, legumes, sementes e grãos. Esses alimentos são ricos em nutrientes e vitaminas como vitamina A e C, ricos em cálcio, betacaroteno, ferro, ácido fólico e magnésio. Esses alimentos combinados em receitas de sopa detox possuem um grande poder de desintoxicação, ajudando assim no emagrecimento e trazendo mais saúde para o organismo.

1) Sopa Detox de Abóbora

Ingredientes:
1 cebola picada;
3 dentes de alho;
2 colheres de sopa de óleo;
½ abóbora japonesa descascada e picada;
1 pedaço de gengibre picado;
pimenta do reino;
1 colher de chá de sal;
água fervente;
azeite extravirgem;

Modo de Preparo:
Em uma panela funda, coloque o óleo e refogue o alho e a cebola. Adicione a abóbora picada e refogue mais um pouco, em seguida adicione o gengibre picado e refogue mais um pouco. Depois adicione água até cobrir todos os ingredientes e deixe cozinhar até desmanchar a abóbora. Depois bata tudo no liquidificador até conseguir uma consistência homogênea. Agora volte tudo para a panela deixando cozinhar por cerca de 3 minutos, depois disso é só servir adicionando um fio de azeite.

2) Sopa Detox de Abobrinha com Cenoura

Ingredientes:
2 abobrinhas pequenas;
1 brócolis americano;
½ dente de alho;
½ cebola ralada;
1 xícara de chá de couve manteiga;
1 xícara de café de manjericão picado;
1 colher de sopa de azeite;
mix de gergelim para decorar;
pimenta branca e sal a gosto;

Modo de Preparo:
Em uma panela com água fervente (suficiente para cobrir os alimentos), coloque a abobrinha e o brócolis e deixe cozinhar. Em uma outra panela refogue a cebola ralada, o manjericão picado e o alho. Depois bata a abobrinha e o brócolis cozido no liquidificador junto com a couve e o azeite. Em seguida coloque a mistura na panela com o refogado e adicione sal e pimenta branca a gosto, e sirva enfeitado com o mix de gergelim.

3) Sopa Desintoxicante de Chuchu

Ingredientes:
1 chuchu descascado e picado;
2 colheres de sopa de farinha de banana verde orgânica;
2 litros de chá verde coado;
2 dentes de alho;
1 colher de café de gengibre ralado;
1 cebola picada;
1 e ½ colher de sopa e óleo de coco;
1 pires de couve flor picada;
1 pires de salsinha picada;
1 pires de brócolis picado;
1 pires de nabo ralado;
1 pires de repolho roxo picado;
2 folhas de couve picadas e bem lavadas;
sal e pimenta a gosto;

Modo de Preparo:
Em uma panela adicione o óleo de coco, a cebola, o gengibre e o alho e deixe fritar ligeiramente. Em seguida adicione todos os outros ingredientes, refogue bem e adicione o chá verde coado e cozinhe por cerca de 20 minutos. Depois é só servir.

4) Sopa Detox de Mandioca com Brócolis

Ingredientes:
4 pedaços de mandioca média;
1 brócolis americano;
1 e ½ dente de alho amassado;
1 cebola ralada;
2 colheres de sopa de salsa picada;
1 colher de sopa de azeite extravirgem;
1 xícara de chá de tofu em cubos;
água fervente;
linha triturada;
pimenta rosa;
sal e gergelim a gosto;

Modo de Preparo:
Em uma panela funda adicione metade do azeite e refogue a cebola, o alho, a salsa, a mandioca e o brócolis. Em seguida adicione água fervente até cobrir todos os alimentos e deixe cozinhar até chegar ao ponto de aldente (não cozido por completo). Deixe amornar e depois bata tudo no liquidificador adicionando. Coloque os legumes batidos de volta na panela e adicione o sal e cozinhe mais um pouco. Em uma frigideira coloque o restante do azeite e grelhe o tofu. Em seguida sirva a sopa com o gergelim, linhaça, pimenta e o tofu grelhado.

5) Sopa Detox Verde

Ingredientes:
½ maço de acelga;
½ maço de escarola;
½ maço de espinafre;
½ maço de salsa;
½ talo de salsão;
½ abóbora japonesa;
1 chuchu;
1 beterraba;
1 abobrinha;
1 dente de alho picado;
1 colher de chá de azeite extravirgem;
1 litro de água;
2 colheres de chá de sal;
pimenta do reino a gosto;

Modo de preparo:
Em uma panela coloque o azeite e refogue o alho picado. Coloque o 1 litro de água e deixe ferver, em seguida adicione todos os ingredientes e misture bem. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos em fogo médio. Quando os legumes estiverem macios desligue o fogo e adicione o sal e a pimenta do reino. Espere a sopa amornar e bata tudo no liquidificador e sirva polvilhando orégano e alecrim a gosto.

6) Sopa Detox 

Ingredientes:
2 dentes de alho amassados;
1 pimentão verde cortado em fatias;
1 alho poró;
1 talo de aipo picado com salsinha;
1 cenoura cortada em pedaços;
1 tomate picado sem casca e sem semente;
2 maços de couve cortados em fatias;
1 pepino picado;
1 folha de louro;
pimenta e sal a gosto;

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes na panela, misture bem e deixe cozinhar até ficar no ponto de al dente. Depois remova o louro e bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva com algumas gotinhas de limão.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...