terça-feira, 30 de setembro de 2014

6 Dicas caseiras para dar brilho ao cabelo

Porque não usar produtos caseiros para hidratar e dar brilho nos cabelos? Pois é, as vezes temos uma mina de ouro em nossa cozinha e nem nos damos conta. Produtos como ovo, abacate, iogurte natural, dentro outros, fazem muito bem ao nosso cabelo. Quer uma dica de como usa-los? não tem problema, eu ensino.

Hidratação com ovo: 

Você vai precisar de: 
2 ovos inteiros e em média de 6 a 8 colheres de mascara ou creme de hidratação de sua preferencia (a porção varia conforme o comprimento e quantidade de cabelo que você tenha). 

Bata tudo até ficar homogênea a mista e passe no cabelo, pode passar até na raiz, não tem problema. Deixe agir em média por 30 minutos e depois enxague o cabelo e lave com Shampoo. Essa é a receita que eu mais uso em meu cabelo!

Shampoo com vitaminas: 

Você vai precisar de: 
250ml de Shampoo neutro, 1 ampola de vitamina E, 1 colher de chá de guaraná em pó e 4 morangos amassados. 

Basta misturar todos os ingredientes e aplicar nos cabelos como um Shampoo do dia-a-dia, use 1 vez por semana. Esse shampoo da brilho ao cabelo e deixa ele com aquele aspecto de saudável.

Banho de Brilho para Cabelos Loiros:

Você vai precisar de:
3 colheres de sopa de creme de hidratação de sua preferência, 1/2 tubo da tinta que você usa, 20ml de água oxigenada volume 20, 1 colher de sopa de queratina liquida, 1 colher de sopa de bepantol liquido.

Misture bem todos os ingredientes. Você irá lavar os cabelos normalmente com seu Shampoo diário e em seguida retirar o excesso da umidade com uma toalha, aplique essa mistura mecha por mecha no cabelo, deixe agir por 30 minutos, enxague abundantemente.

Hidratação com Abacate:

Você vai precisar de:
1/2 abacate maduro e 100 ml de iogurte natural.

Amasse o abacate em uma vasilha e adicione o iogurte, misture bem, aplique sobre os cabelos e deixe agir de 30 a 40 minutos. Enxague e lave os cabelos com seu produto diário.

Hidratação com Óleo de Coco:

Pode ser usado de 2 formas: Como Leave-in ou máscara.
Leave-in: você irá aplicá-lo antes de dormir mecha por mecha, mas não deve ser aplicado na raiz do cabelo. Quando acordar, vera seu cabelo praticamente pronto para o dia, facilitando o penteado, mais macios e hidratado.

Máscara: Misture o óleo de coco com uma mascara hidratante de sua preferencia e espalhe mecha por mecha, deixando agir por no mínimo 10 minutos. Depois é só enxaguar abundantemente. Ou se preferir, pode usar o óleo de coco sozinho no cabelo, deixando agir por 10 minutos e depois enxague.

Hidratação com Babosa:

Você vai precisar de:
2 folha de babosa, 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas, Máscara de tratamento capilar de sua preferência.

Tire a parte verde da folha da babosa, deixando apenas a seiva transparente, o uso de uma colher pode ajudar. Misture todos os ingredientes. Passe mecha por mecha em seu cabelo e deixe agir de 30 a 40 minutos e enxague.

A Babosa pode ser usada também no Shampoo, basta misturar a seiva dela (de 3 a 4 folhas) em um shampoo branco, de preferência Hidratante, pode adicionar também 1 ampola de queratina liquida e usar o Shampoo em seu dia-a-dia. Mas é importante dar um intervalo e não usar continuamente, pois o cabelo como todo mundo sabe, acostuma com o produto e ai não faz mais efeito, por isso, use o shampoo duas vezes por semana ou use um mês inteiro e de uma pausa de um mês para usa-lo novamente.





2 comentários:

  1. Sou fã dessas hidratações caseiras, até porque não é sempre que estamos com dinheiro os dispostas a ficar sentada na cadeira do salão. Prefiro o conforto de casa e algumas dessas receitinhas, as vezes funcionam muito mais do que aquelas que gastamos horrores pra na primeira lavada fazerem os cabelos voltarem a ficar como antes.

    ResponderExcluir
  2. Eu tmbm prefiro fazer em casa, sempre usei receitas caseiras e deu super certo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...