quinta-feira, 3 de julho de 2014

O meu cabelo não cresce?!

Já ouvi muito essa resposta, "mas o meu cabelo não cresce"..



Em média, nosso cabelo cresce 1 cm por mês, alguns até 2, isso naturalmente, sem uso de nenhum estimulante. Cabelos cacheados são mais difíceis de ver esse comprimento, cabelos tingidos é facilmente notado, as vezes até com tons de raiz, principalmente por loiras que tem que retocar a raiz. Algumas vezes o cabelo pode não ganhar comprimento por causa da quebra dos fios, o cabelo cresce na raiz e quebra nas pontas. Observe o crescimento do seu cabelo por um mês; se ele crescer um dedo, está ótimo, mas se ele não ganhar comprimento, é porque está com quebra nos fios, ai você já sabe o que tem que fazer, HIDRATAÇÃO! Agora, se você percebeu que o seu cabelo não está atingindo essa marca, pode ser por vários motivos. Os principais são:

- Má alimentação. O nosso organismo é seletivo e só os envia para os órgãos mais importantes, deixando o couro cabeludo desnutrido.
- Muita química no cabelo, isso enfraquecem os fios.
- Problemas como caspa e seborreia, que deixam os folículos obstruídos (tampados).
- Disposição genética. 
- Estresse, ansiedade ou depressão.
- Cigarro. O hábito de tragar, mesmo que raramente, reduz a circulação nos vasos capilares, enfraquecendo e tirando o viço dos fios.

E agora, como reverter esse quadro?
Bom, o primeiro passo é procurar um médico, para ver se o seu problema não está no seu organismo por falta de vitaminas. Se estiver tudo bem por lá, coisas simples no dia a dia podem te ajudar, como por exemplo: 

- Lavar os fios com água morna, esqueça a água quente! Alguns dizem que o ideal é a água fria, mas a gente sabe que principalmente no inverno, isso não acontece. 
- Lembre-se de massagear bem o couro cabeludo com os dedos, sem usar as unhas. Isso estimula a circulação sanguínea no local, liberando nutrientes que ajudam no crescimento. 
- Tenha uma alimentação rica em proteínas (encontrada em carnes, ovos, queijo e derivados) e zinco (presente nos grãos integrais e gema de ovo, por exemplo). Esses nutrientes fortalecem e estimulam o crescimento dos fios. 
- Cortar o cabelo não influencia no crescimento, mas ao retirar as pontas danificadas há menos chances do fio quebrar e, conseqüentemente, interromper o seu crescimento. 
- Use um bom Shampoo e um bom condicionar. Produto "bom", é aquele ideal para o seu tipo de cabelo e com pouco sal. 
- Hidrate, ao menos uma vez por semana reserve um dia para fazer uma hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...