quinta-feira, 5 de junho de 2014

Quero ficar Loira, como fazer ?

Você já quis ser loira? Ter aquele loiro desejado por todas, aquele cabelo lindo e cheio de vida. Quem nunca, não é mesmo? Pelo menos a maioria das mulheres já desejaram isso.



Você pode ter um cabelo lindo e loiro, mas é algo gradativo, requer um pouco mais de paciência do que a maioria das pessoas tem de fato. Existem três caminhos para se alcançar o loiro tão desejado.

O primeiro é o uso da tinta, se você tem o cabelo muito escuro, preto ou castanho escuro ou médio, a tendencia do seu cabelo é puxar para os tons vermelhos e alaranjados, os pigmentos não abrirão na primeira vez que você clarear,  é necessário uma manutenção, um processo gradativo até ele clarear, mas isso não é feito no mesmo dia, é preciso esperar no minimo uns 15 a 20 dias para passar a tinta novamente, no minimo! Se o seu cabelo é um castanho claro, a tendencia é puxar para o amarelo. Para quebrar esses tons laranjas, amarelos que parecem gema de ovo, é aconselhável usar tintas de numeração quebrada, com tons acinzentados, como por exemplo a tinta 11.1 ou 12.1. O cinza acaba quebrando esses tons indesejados na hora de pigmentar o cabelo. Mas é bom tomar cuidado com o excesso de tinta nos comprimentos do cabelo, ele pode danificar os fios com o tempo, acreditem, experiencia própria ! Por isso, o certo é hidrata-lo muito, MUITO!

O segundo é a descoloração, o processo mais agressivo. Se o seu cabelo é virgem e forte, ele aguentara qualquer química, mas é importante hidratar  muito após o processo de descoloração, agora se ele já tem química, fica um pouco mais delicado se utilizar esse processo. Embora muitas mulheres recorram a descoloração, o cabelo perde muito nutriente e se não hidratado, e eu falo de hidratações profundas, ele vai acabar quebrando e perdendo aquela vitalidade natural. Mas para quem quer um resultado rápido, essa é a opção, descoloração e depois tonalização com tinta.

O terceiro são luzes, ombré hair ou californianas. Também é uma descoloração, porém é feita em fios mesclados e o intervalo de tempo entre os retoques são mais longos do que a tintura. Certa vez, ouvi falar que luzes feitas com touca agridem menos o cabelo, se é verdade eu não sei dizer. Para quem tem cabelo escuro e quer ficar loira aos poucos é uma boa opção, porque abre os tons do cabelo, e até para acostumar com o novo visual. Algumas pessoas optam por intercalar luzes com tintura, dizem que o resultado é um cabelo mais claro do que apenas com a tintura e não agride tanto. 

Existem tantos tons de loiro, e quanto mais claro, maior a agressão no cabelo, então vale a pena investir em boas hidratações, aconselhável uma vez por semana. Não esqueça de procurar um cabeleireiro, só um profissional saberá o que é melhor para o seu cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...