quarta-feira, 25 de junho de 2014

Dicas caseiras de hidratação

Quem nunca ouviu falar em alguma receita caseira, daquelas de vó, que faz bem para o cabelo, para a pele, etc. Pois é, eu sou totalmente adepta a receitas caseiras, e sempre me fizeram super bem. Por isso, hoje vim compartilhar com vocês três receitas bem legais e fáceis de fazer. Vamos lá?

Faça você mesma: receita caseira à base de pêssego 


Pele macia e radiante, é o resultado para quem apostar numa receita caseira para hidratação à base de pêssego. A receita é indicada para a pele do rosto, pescoço e colo. Confira o passo a passo: 

Ingredientes: 
1 Pêssego fresco maduro 
1 colher (de chá) de azeite de oliva 
1 colher (de chá) de mel 
1 xícara (de café) de iogurte natural 

Modo de preparo: 
Retire a polpa do pêssego sem a pele e bata no liquidificador junto com o iogurte natural. Deve-se misturar até formar uma pasta bem macia a ponto de quase não conseguir ver o pêssego. Em uma panela, aqueça o azeite de oliva e o mel até ficar morninho. Depois, despeje sobre a mistura de pêssego e iogurte no liquidificador e bata novamente até que se forme uma pasta bem fininha, ou seja, a máscara. 

Importante: Use a máscara logo após seu preparo! Não conserve. 
Aplique uma quantidade generosa sobre a pele do rosto, pescoço e colo e deixe por mais ou menos 20 minutos. Depois, retire com água morna. 

Dica: Pode –se usar a banana no lugar do pêssego, o procedimento é o mesmo.

Faça você mesmo: receita caseira à base de coco fresco




Nos dias mais frios, a pele tende a ficar mais seca. Que tal cuidar de sua beleza e evitar o ressecamento e peles desvitalizadas com uma receita caseira para hidratação? Coco fresco é a base da receita, confira! 

Ingredientes:
4 colheres de Coco fresco 
1 colher (de chá) de óleo de amêndoas 
1 colher (de chá) de mel 

Modo de preparo:
Retire a polpa do coco fresco e bata no liquidificador até formar uma pasta bem macia. Adicione na sequência o óleo de amêndoas e o mel. Bata novamente até formar uma pasta bem fininha. 
Importante: Use a máscara logo após seu preparo! Não conserve. 
Aplique a mistura sobre a pele do rosto, pescoço e colo e deixe por mais ou menos 15 a 20 minutos. Depois, retire com água morna. 
Além do coco ser uma fruta rica em ácidos graxos, que ajudam a manter a pele macia, ao adicionar o óleo de amêndoas e o mel, resulta na suavidade perfeita para uma boa hidratação. E o óleo de amêndoa é antioxidante devido a presença de Vitamina E.

Faça você mesmo: receita caseira com água de coco



























Uma receita boa para o cabelo e o corpo.
Ingredientes:
1 Coco verde 

Modo de preparo 
Retire a água do coco e coloque em uma garrafa pet. Deixe-a bem tampada e conserve no refrigerador por 3 dias. Após os três dias no refrigerador, retire a mistura para aplicação. O líquido vai virar um gel. 

Importante: A receita só traz resultados se feita com água de coco natural. 

Pele: Você pode aplicar no rosto, todos os dias, durante uma semana, de dia e de noite. Como é uma mistura caseira, espalhe a mistura pela face e deixe por apenas 5 minutos. Lave. Não mantenha a pele com o hidratante durante todo o dia, pois podem ficar alguns resíduos misturados na água de coco em forma de gelatina e que podem incomodar. 

Cabelo: elimine pontas duplas. Se você usa gel, pode substituí-lo pela receita caseira à base de água de coco. Se preferir fazer uma hidratação mais intensa, aplique no cabelo da mesma maneira que aplica uma máscara de hidratação. Deixe a mistura agir por 10 minutos. Em seguida, lave com água corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...