segunda-feira, 23 de junho de 2014

Como prevenir as rugas?



















Bom, toda mulher sabe que um dia as marcas e expressões ficarão mais nitidaz em seu rosto, mas também sabemos que podemos prevenir o aparecimento delas, mantendo por mais tempo uma pele hidratada e jovial, e o melhor, sem cirurgias. É muito fácil, cuidados diarios pode prevenir e reduzir essas marquinhas, e quanto mais cedo for esse cuidado, mais tarde elas aparecerão. Separei algumas dicas para vocês, conforme a idade, espero que gostem:

Aos 20 anos: Essa é a fase da prevenção.  Use e abuse do proteção solar  e da hidratação. Até os 25 anos, a regeneração da pele ainda está a todo vapor e só necessita ser hidratada. Além, claro, da limpeza diária da pele e o uso de protetor solar. Por volta dos 27, é aconselhável o uso de cremes com antioxidantes, como vitamina C, na formulação para restaurar os possíveis danos à pele. Podem surgir ainda leves sinais de expressão ao redor dos olhos e lábios devido à exposição ao sol, estresse e poluição”, explica a cirurgiã especialista em pele Viviane Rolfsen, de São Paulo.

Aos 30 anos: Os primeiros sinais aparecem de um jeito tímido com a chegada dos 30 anos, porém eles são perceptíveis. “É o momento que ocorre uma queda da produção das fibras de colágeno e elastina, elementos que conferem firmeza e tonicidade à pele. Consequentemente, ela perde elasticidade e se torna mais fina e flácida, com rugas suaves na superfície. Neste caso, a chamamos de dinâmicas, que só aparecem quando há movimento dos músculos”, evidencia a dermatologista Carla Vidal, de São Paulo. As regiões dos olhos, boca e pescoço são as que mais denunciam o início do processo de envelhecimento, entretanto as marcas não são tão profundas. Pequenas manchas também surgem no rosto devido à queda da regeneração celular. É justamente nesta fase que a mulher troca seu creme hidratante por um cosmético que tenha ativos rejuvenescedores na fórmula. Os principais são vitamina C, ácidos hialurônico e glicólico e DMAE (ácido dimetilaminoetanol).

Aos 40 anos: As mudanças mais drásticas em relação à beleza da mulher no que se refere ao envelhecimento chegam exatamente nessa fase. De forma mais rápida, a pele perde a luminosidade, o viço e o tônus. Manchas maiores e escuras também começam a surgir no rosto por causa da variação hormonal – diminuição do estrogênio, responsável pelo controle da ovulção - que acontece no organismo. Já a partir dos 45 anos, a perda do colágeno e a gordura facial ficam ainda mais intensas. Com isso, perde-se também a definição do contorno da face, conferindo uma pele flácida e com rugas mais aparentes.

Aos 50 anos:  A pele continua se transformando de forma gradual, mas não é tão impactante como na fase dos 40 anos. Para amenizar as marcas da idade aos 50 anos, a dica principal é investir em cremes anti-idade com doses extras de ativos regeneradores e hidratação. Outro segredinho é manter uma alimentação saudável, pois ela será uma boa aliada na hora de combater as marcas de expressão. Uma dieta balanceada, longe de gordura e açúcar.  

Aos 60 anos/70 anos: Nesta fase da vida a flacidez fica ainda mais acentuada, bem como a textura da pele bem lisa e fina.  A quantidade de rugas aumenta e ganha profundidade. “É com a chegada do tempo que percebemos quem cuidou da pele desde os 20 anos. Pois cada pessoa vaiter um envelhecimento de acordo com o cuidado que teve ao longo da vida”, enfatiza a especialista. E a dermatologista Carla Vidal faz coro à importância dos cuidados diários. “O segredo para as mulheres prolongarem a beleza da pele é só uma: cuidar desde sempre. Tem que ter uma rotina de higienização combinada ao uso de cremes certos para o tipo de pele”.

FONTE: Estilo Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...