quinta-feira, 5 de junho de 2014

Cauterização é o mesmo que Hidratação?

Muita gente confunde Hidratação com cauterização. Mas tem uma diferença que é importante saber, por isso, vou explicar cada um, na intenção de ajudar-las na hora de saber o que fazer para o seu cabelo.


Tanto a cauterização quanto a hidratação servem para tratar um fio danificado. Mas cada um é feito de um jeito, com produtos específicos e tem um grau de hidratação maior ou menor. Por isso é importante entender o que é cada, para saber do que seu cabelo precisa exatamente.

A Hidratação, é aquele tratamento diário, que você mesma pode fazer em casa, com cremes de tratamento, receitas caseiras, ampolas e mascaras. O nome já diz, serve para hidratar, é essencial para quem quer ter um cabelo bonito, com brilho e saudável. Para ter um resultado bom, é importante espalhar por todos os fios e massageá-los bem. Porém, só isso não resolve para cabelos detonados.

A cauterização é feita em salão, com profissionais. É uma hidratação mais profunda porque contem produtos específicos, próprio para cabelo seco, quebradiço, danificado e com química. Também conhecido como Queratinização, contem entre seus compostos a queratina, essencial para o cabelo. A forma como é feita é igual as escovas progressivas, mas o produto é outro e não contem formol. Neste processo, o produto é passado nos cabelos molhados e usa-se o secador e a chapinha para selar as cutículas dos fios, fazendo com que o produto fique no cabelo por maior tempo hidratando, alem de alisar o cabelo por conta da queratina, da muito brilho e macies. Para quem tem o cabelo danificado, essa é uma ótima opção, pode ser feita uma vez por mês até obter o resultado esperado que é a melhora dos fios, e acreditem, as chances de melhorar são grandes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...