quarta-feira, 21 de maio de 2014

Como tirar o chumbado da Violeta Genciana?

Boa tarde meninas. Primeiro peço desculpas por não postar com tanta frequência, é que faculdade e trabalho me tomam muito tempo, mas quando posso estou postando.. 
Eu já recebi algumas duvidas sobre o uso da violeta genciana para desamarelar o cabelo, inclusive o que fazer quando o cabelo mancha (chumba ou fica roxo). É ai que muita gente entra em desespero, mas calma, tudo tem solução nessa vida! 

                                                                                                       


 Mas o que é VG?
Violeta genciana pra quem não sabe, é um remedinho que você compra em farmácia, é muito barato, custa em média R$ 2,50. É muito comum ser usada para matizar os cabelos amarelos, algumas gotas misturadas com creme ou água já dão o resultado esperado, mas têm um ponto certo e muitas vezes esse "ponto certo" não é alcançado, ai mancha o cabelo. 








E agora, o que eu faço?
Tudo depende do grau de intensidade que estão no seu cabelo. Já tive a experiencia de chumbar as pontas do cabelo de manhã e a noite a cor "roxinha" sair e no lugar ficou um branco agradável. Para quem tem tempo e paciência, uma lavada no dia seguinte com Shampoo branco de uso normal pode resolver, mas se você tem pressa vai a dica:

1) Para cabelos levemente chumbados na maioria das vezes só o shampoo anti-resíduos resolve o seu problema. Lave uma ou duas vezes deixando agir de 5 a 10 minutos, e HIDRATE muito bem o cabelo, pois ele ficará ressecado.

2) Misture  1 colher de shampoo branco, 1 colher de sopa de descolorante com 5 colheres de oxidante 10 vol ou 20 vol e aplique nos fios úmidos, massageando  bem. Deixe agir por 5 minutos. Caso os fios estejam muito chumbados, deixe agir por até 10 minutos. Essa receita é a mais potente e só deve ser feita em ultimo caso, e não esqueça de HIDRATAR.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...